quarta-feira, 8 de maio de 2013

Top 50 Álbuns de 2000 até hoje by Som, Suor e Sacanagem.


Singela lista do Som, Suor e Sacanagem para o novo som de hoje em dia. Desde os últimos 12, quase 13 anos, quem mandou bem na música? Claro com uma grande dose de gosto próprio. Essa não é uma lista definitiva, mas sim serve mais pra quem está afim de curtir dicas de como se deliciar de uma boa música em tempos tão pobres como os dias de hoje.

40° - Conspiracy of One – The Offspring (2000)


Foda!, um pouco diferente do bom e velho Offspring, mas sem deixar totalmente as raízes Punk."Million Miles Away" ,  "Want You Bad" , e o clássico "Original Prankster" estão aí pra quem não conhece.


39° - More Than You Think You Are – Matchbox Twenty (2003)


Surpreendente! Nunca imaginei que esse grupo faria um álbum bom ao nível de estar nesse top. Nunca fui chegado nesse gênero que Rob Thomas e Cia fazem, mas esse trabalho aí é bom mesmo, e recomendo "Disease" (com co-autoria de Mick Jagger) e "Unwell" a todos nós.


38° - J.E.E.P – Stereophonics (2001)




Just Enough Education to Perform para os íntimos, hehehe ! Ótimo cd desses caras que na primeira vez que ouvi "Mr. Writer", também achei que era Oasis, aff!

37° - Elect The Dead – Serj Tankian (2007)


É Serj, pensei que faria merda ao lançar um álbum solo. Me enganei.
"The Unthinking Majority", "Money", "Sky Is Over" e "Empty Walls" me fizeram morder a língua!

36° - The Black Parade – My Chemical Romance (2006)



Bom álbum do MCR. Gerard Way diz que não, mas é emo. Porém bom. Destaco.: "I Don't Love You", "Welcome to The black Parade", "Dead!", "This Is How I Dissapear" e a "Teenagers".










terça-feira, 7 de maio de 2013

Top 50 Álbuns de 2000 até hoje by Som, Suor e Sacanagem.


Singela lista do Som, Suor e Sacanagem para o novo som de hoje em dia. Desde os últimos 12, quase 13 anos, quem mandou bem na música? Claro com uma grande dose de gosto próprio. Essa não é uma lista definitiva, mas sim serve mais pra quem está afim de curtir dicas de como se deliciar de uma boa música em tempos tão pobres como os dias de hoje.


45° - Take a Look In the Mirror – Korn (2003)

Pesado, enérgico e fuderoso ! O sexo album do Korn veio pra arrebentar ! "Right Now", " Did my Time" e a categórica "Y'all Want a Single" embelezam o álbum.

44° - Permission to Land – The Darkness (2003)

Putz! pode me chamar de viado, mas eu adoro esse Cd. Revivendo o Glam Rock em pleno 2003 o The Darkness, me fez sentir saudade desse gênero, cada vez mais esquecido. Tinha muita banda tosca de Glam sim, mas o The Darkness não fez feio não. O classico "I Believe In a Thing Called Love" tá nele !

43° - Hide From the Sun – The Rasmus (2005)


Eis mais um álbum emo. Porém ótimo! Tá, eu sei que você aí tá duvidando que esse Cd seja bom, e está questionando ele estar na 43° posição, mas deixa seu preconceito de lado e escute esse ótimo grupo que apresentou nesse momento seu sexto disco. Destaco.: "No Fear" , "Sail Away", "Shot", "Lucifer Angel" e "Night after Night".

42° - Under The Iron Sea – Keane (2003)



Man! Como eu gosto desse Cd !. Som original, um piano rock bar, muito de bom gosto feito pelos Britânicos do Keane. "Atlantic", "Cristal Ball", "Put it behind You" e a enérgica "Is It Any Wonder?" fazem parte desse lindo disco.

41° - Camino Palmero – The Calling (2001)


É... você deve estar pensando realmente que essa lista tá meio estranha... mas como deixar esse álbum the fora? "Unstoppable", Could it be any harder", Adrienne" e a chata e melancólica "Wherever You Will go" estão aí, né. Não podia passar batido.






segunda-feira, 6 de maio de 2013

Top 50 Álbuns de 2000 até hoje by Som, Suor e Sacanagem.



  Singela lista do Som, Suor e Sacanagem para o novo som de hoje em dia. Desde os últimos 12, quase 13 anos, quem mandou bem na música? Claro com uma grande dose de gosto próprio. Essa não é uma lista definitiva, mas sim serve mais pra quem está afim de curtir dicas de como se deliciar de uma boa música em tempos tão pobres como os dias de hoje.

   50° - Torches – Foster The People (2011)

Faixas grudentas, belas batidas pop eletrônicas, alguns hits e refrões pegajosos, me fizeram por o cabaço, Foster The People na 50ª posição. Destaque para as faixas.: "Helena Beat", "Call it What you want", "Pumped Up kicks" e "Don't Stop (Color on The Walls).



49° - Sam’s Town – The Killers (2006)

Segundo CD do The Killers, que mostra um som mais maduro do grupo. Sem o Auto-Tune do Hot Fuss , a voz de Brandon, mais "verdadeira". Destaque para "When you are young", "Read my mind" e a melódica e estranha "Bones".


48° -  Let go – Avril Lavigne (2002)




Besteira se vão me chamar de gay, emo ou qualquer coisa do tipo, mas esse disco foi importante pra muito jovem que como eu ouvi na adolescência. Desde esse álbum Avril não teve outro disco tão bom. Clássicos é isso mesmo, digo clássicos como.: "Losing Grip", "Sk8er Boi" e "Complicated" embalam o belo disco.



47° - Veni Vidi Vicious – The Hives (2000)



Ah! isso sim,rock pauleira da melhor qualidade. Cd de estréia dos Suecos do The Hives é do caralho ! Destaco "Die, Alright", "Main offender" e a clássica "Hate to say I told You so". Precisa dizer mais alguma coisa ?


46° - The Chronicles of Life and Death – Good Charlotte (2004)


" These are the chronicles of life and death and everything between ...". Me surpreendeu pra cacete a primeira vez que ouvi essa canção, vindo de Good Charlotte, não pensei que viria nada de bom, mas baixei o álbum e gostei, gostei mesmo de um cd bom de ouvir no meio do lixo que o Emo pusera no mundo musical. Destaco também " Predictable" e a engraçada "I Just Wanna Live".