Dia 30, mais um dia relativamente pop.
Mas tudo bem, não levei muito a sério não mas vi alguma coisa.
Marcelo D2, o primeiro show do Palco Mundo nesta sexta-feira pouco combina com o restante de uma escalação que inclui Ivete Sangalo e Shakira. Mas, de qualquer forma, Marcelo D2 colocou o Rock in Rio para pular e cantar.Revisando sua carreira, com novas versões de velhos sucessos do Planet Hemp, como “Mantenha o Respeito”, e faixas de sua carreira solo, como “À Procura da Batida Perfeita”, o rapper não deixou a bola cair em uma hora cronometrada de apresentação, que contou até com a participação de seu filho, Stephan. O ponto alto foi o “solo” de Fernandinho Beat Box: na boca, misturou clássicos do rock com batida hip-hop.D2 entrou no palco fazendo versos da sua vida. “Nasci no subúrbio, cresci na Lapa, conheci o Skunk (ex-vocalista do Planet Hemp que morreu antes do lançamento do primeiro disco), fundei o Planet Hemp, defendi a legalização da maconha e hoje estou no palco Mundo do Rock in Rio”, disse o rapper. E emendou o bordão que seria ouvido inúmeras vezes durante o show: “Vamos fazer barulho!”. E o fez .
O rock mineiro do Jota Quest foi a segunda banda e fez o "melhor show da carreira" na noite desta sexta-feira, 30, no Palco Mundo da Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. O Rock in Rio 2011, segundo o próprio quinteto, foi o melhor momento do Jota Quest. O vocalista Rogerio Flausino estava visivelmente emocionado desde o início do show. Com uma bandeira do Brasil nas costas, Flausino foi às lágrimas.
Ivete veio em seguida é Axé em rio é foda mas a baiana botou pra foder.Vestindo uma calça pantalona cravejada de brilhantes e uma cartola branca, a cantora abriu sua apresentação com a canção "Brasileiro". Com uma multidão enlouquecida, Ivete continuou seu show com uma sequência de hits: "Acelera Aê", "Abalou", "Festa" e "Sorte Grande".
O cantor e guitarrista Lenny Kravitz apresentou no Rock In Rio um show em que apresentou sucessos de carreira, como "It Ain't Over 'Til It's Over" e "American Woman", ao lado de músicas de seu álbum mais recente, "Black and White Americana". O show foi morno e só conseguiu empolgar nas últimas músicas. Prejudicado por estar tocando no dia errado, pro público lá não foi muito bom, mas pra mim aqui da TV, o show foi ótimo. Só a partir de “Are We Running” e “Fly away” a empolgação do repertório cresceu e fez o público levantar.
Fechando a noite Shakira, ela abriu o show com "Estoy Aqui", hit que marcou o início de sua carreira. A cantora inseriu a música no setlist a pedido dos fãs, já que a faixa não estava prevista nos shows. "Estou aqui, Brasil. Estou aqui para vocês", disse em português. Em seguida, as luzes do palco se apagaram e só voltaram a brilhar segundos depois quando Shakira apresentou outro sucesso - Te Dejo Madrid.Com a barriga à mostra, a loira dançou até o chão e tocou sua gaita no palco. Os fãs começaram a gritar seu nome e ela respondeu, em português, com muita simpatia. "Olá, Rio! Estou tão feliz por estar aqui nessa terra que eu amo. Obrigada pelo carinho! Estou aqui para satisfazê-los. Sou toda de vocês".Outros sucessos apresentados foram "Si Te Vas" e "Whenever, Wherever", com direito a uma pegada mais rock e um solo de guitarra. No meio da música, ela decidiu chamar garotas da plateia para subir ao palco. A cantora cumprimentou uma a uma com um abraço e começou a ensiná-las a coreografia. Todas rebolaram como Shakira.No entanto, o ponto alto foi quando a colombiana começou a cantar "Nothing Else Matters", do Metallica, banda que subiu ao palco do Rock in Rio no último domingo (25). A música foi executada de uma maneira bem mais lenta do que a original, com poucas luzes no palco e dançarinos fazendo uma interpretação teatral.Shakira há havia trocado de roupa para cantar "Gipsy". Como de praxe, ela colocou uma saia longa e rebolou bastante ao som de sua banda. O público aplaudiu e começou a cantar junto.Em "La Tortura", a loira desceu do palco para cumprimentar fãs que estavam no gargarejo e emendou outros hits, como "Sale el Sol", "Las de La Intuicion" e "Loca", que fez o público cantar o refrão em coro."Ojos Así" antecedeu uma surpresa que a cantora preparou para o público brasileiro. Ela convidou Ivete Sangalo, que já havia se apresentado no Palco Mundo, para interpretar um grande sucesso nacional," País Tropical", de Jorge Ben Jor. "Quero convidar uma deusa para cantar comigo. É um prazer dividir o palco com ela. Com vocês, a rainha, minha amiga Ivete Sangalo", disse a colombiana. Shakira cantou em português e não perdeu o ritmo.Depois de empolgar a plateia ao lado de Ivete, Shakira encerrou a quinta noite de apresentações do Rock in Rio com "Waka Waka", tema oficial da Copa do Mundo de 2010, e disse: "Brasil 2014! Obrigada, eu amo vocês".
Bom show também.
TOP PHIL RIR 2011
MELHOR SHOW DA NOITE
1°- Shakira (Palco Mundo)
2°- Lenny Kravitz (Palco Mundo)
3°- Marcelo D2 (Palco Mundo)
4°- Ivete Sangalo (Palco Mundo)
5°-Jota Quest (Palco Mundo)
CANÇÃO DA GALERA
1°- "Loca" - Shakira (Palco Mundo)
2°- "Fly Away" - Lenny Kravitz (Palco Mundo)
3°- "1967" - Marcelo D2 (Palco Mundo)
4°- "Estoy Aqui" - Shakira (Palco Mundo)
5°- "Poeira " - Ivete Sangalo (Palco Mundo)